Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Natal feliz é Natal com Cristo!

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de dezembro de 2019 às 11:55 (Atualizada em 23 de dezembro de 2019 às 13:30)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Hoje nós cantamos assim sobre a manjedoura de Belém, lugar onde o menino Deus nasceu, mas onde também bois e cavalos comem. José pegou o capim e o feno que encontrou, e foi colocando no cocho, fazendo ali o bercinho para Jesus, o Senhor do Céu e da Terra.

Mas o mais importante para nós é que, quando o menino nasce, há pastores nos campos próximos de Belém cuidando das suas ovelhas. Eles mal dormiam, porque ovelha é um bicho muito assustado. Se ela não sente a presença do pastor, ela alvoroça.

E o anjo do Senhor aparece aos pastores e lhes diz: Não tenhais medo, vos anuncio uma grande alegria que será para todo o povo, hoje nasceu para vós um salvador, que é o Cristo, Senhor. Meus irmãos, o Senhor faz isso hoje novamente!

É para você pessoalmente, para sua casa, família, para as pessoas doentes na sua casa, para as pessoas desviadas, no alcoolismo, nas drogas, na prisão, numa vida desbaratada. Hoje nasceu para vós, um salvador, que é o Cristo, Senhor!

Ele é o messias, o salvador, o Senhor. Então no Natal é importante que nós aceitemos Jesus como nosso Senhor e salvador. Talvez você já O aceitou, então renove essa aceitação no Natal. Porque a graça da salvação se renova uma vez que aceitamos Jesus como Senhor e salvador.

Talvez você O aceitou e deixou por mil razões, até por causa de pessoas da Igreja, mas hoje é dia de reconciliar-se com o Senhor, não deixe para amanhã.

Uma coisa muito linda, quando nós aceitamos Jesus, é o Espírito Santo que entra na nossa vida!

Meus irmãos, Natal feliz é Natal com Cristo!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: