Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Nossa proteção será a Mãe do Senhor

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de maio de 2020 às 11:00 (Atualizada em 05 de maio de 2020 às 11:58)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Todos nós sabemos a importância do papel da mãe na educação de um filho. Quem educou Jesus foi Maria. Claro, Ele era filho de Deus, mas se desfez, se esvaziou da sua divindade, do seu direito de ser igual a Deus, veio e se fez um de nós. Assumindo totalmente a aparência e a natureza humana. 

Foi com José, o dia inteiro na carpintaria, e com Maria que ele foi aprendendo tudo, e Ele saiu ao jeito de Maria. Jesus foi vendo como ela conhecia e vivia a Palavra de Deus. Graças a Deus, temos o tesouro da verdade, reconhecemos Maria como Senhora e podemos ajudar os nossos irmãos a acolhê-la. 

Muitos dizem que Maria é apenas mãe da pessoa humana de Jesus, uma mãe como outra qualquer. Mas a verdade não é essa! Ela o gerou no seu ventre como toda mulher gera uma criança, deu à luz, o amamentou. Ela é a Mãe de Jesus e deve ser respeitada como a cheia de graça. Sim, a Mãe Imaculada, a Mãe do Filho de Deus. 

Estamos em tempos de luta, e essa luta é entre a mulher e o dragão. Por isso, precisamos estar ao lado de Maria. Estar com ela para ajudar, até mesmo, os nossos irmãos a enxergarem a graça que estão perdendo.

Na luta contra o dragão, quem luta é ela. Para sermos protegidos do ataque dele, precisamos estar com ela, debaixo do seu manto. Mais ainda, temos de estar no seu ventre, como Jesus. Bem debaixo do seu coração.

Quando o dragão vier com toda a fúria, nossa proteção será a Mãe do Senhor, a bendita entre as mulheres! É ela quem vai esmagar a cabeça da serpente, quem vai vencer! Não é apenas uma devoção, não é uma coisa poética, é uma questão de salvação.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: