Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

O Senhor estará conosco na angústia e na aflição

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 02 de dezembro de 2020 às 12:15 (Atualizada em 03 de dezembro de 2020 às 10:15)

Por Monsenhor Jobas Abib*

Realmente Hosana Brasil é para isso: trazermos ao Senhor a nossa ação de graças e os nossos pedidos. Mas, principalmente, ação de graças.

Nós trazemos os motivos pelos quais damos graças a Deus. E, nesse Hosana, não estou trazendo apenas um bilhete, se eu pudesse mergulhava na barca para demonstrar minha  profunda gratidão ao Senhor.

Uma vez que não posso mergulhar na barca, mergulho no coração d’Ele em agradecimento, por receber muito da Sua graça, da Sua bênção e Seu amor. Muito obrigado Senhor!

Eu me uno a todos aqueles que esperaram e chegaram, e também àqueles que esperam no Senhor, e digo: vocês também chegarão! Esperem n’Ele, acreditando e confiando. Não sei qual é a situação em que você está, o que você ainda precisa da parte do Senhor. A palavra mestra é essa: confie!

Quando nós clamamos, pedimos, buscamos e vamos ao Senhor, necessitados, Ele se comove, porque é pai. E nós podemos dizer que este pai tem um coração de mãe, que se comove, que se condói, que vê a dor do filho. Por isso, atende de coração aberto, com alegria. Esta é a graça que o Senhor tem para nós, na qual nós podemos confiar.

Quando a angústia, a aflição chega ao nosso coração, o Senhor não se aparta de nós, para não sucumbirmos, para não deixarmo-nos destruir. Pelo contrário, o Senhor ali está, como mestre para nos conduzir. É bonito que no tempo dos gregos havia uma figura interessante que era o pedagogo. Todos os dias ele pegava a criança pela mão e a levava da casa à escola. É daí que veio a palavra pedagogia. O Senhor é um maravilhoso pedagogo, que nos ensina e nos conduz.

Quem não passa por angústia e aflição? Mas que beleza saber que o Senhor está ali, como um fino pedagogo. Ele é o mestre que nos pega pela mão e nos leva pelos meandros da aflição e da angústia. É difícil, mas o Senhor está conosco, Ele faz essa promessa, é a certeza que Ele quer que tenhamos no coração: Ele está conosco, é o nosso mestre!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: