Sábado, 16 de Outubro de 2021

O Repórter

O Senhor quer libertar-nos do pecado

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 17 de agosto de 2021 às 12:17 (Atualizada em 17 de agosto de 2021 às 14:20)

Por Monsenhor Jonas Abib*

O Senhor quer nos arrancar do pecado, e arrancá-lo de nós. Ele precisa tirar o pecado de nós e as doenças que o pecado causou em nós.

Enquanto o Senhor faz isso em nós, Ele também age para que, ao mesmo tempo, levemos essa salvação aos nossos irmãos. O mundo se acostumou com o pecado, e nós também. Como uma pessoa que vive num ambiente poluído, e o nariz se acostuma, a pessoa nem sente.

Eu tinha um tio que morava na beira da linha no subúrbio de São Paulo, mas ao lado da janela da casa dele, passavam trens de dia e de noite, de quinze em quinze minutos, e o pessoal se acostumou. Quando o trem passava, a casa todinha tremia, mas o pessoal dormia tranquilamente. E assim a gente se acostuma com tudo, até com o pecado.

O Senhor sabe o que é o pecado, o estrago que faz na nossa vida, e Ele quer libertar-nos do pecado. A prolongação natural do pecado é o inferno. Assim como uma pessoa que vive na droga e vai se acabando fisicamente e psicologicamente na droga, com o pecado é a mesma coisa.

O pecado nos pega e nos toma de tal maneira que ele acaba com a gente, e por essa razão, o Senhor precisa nos libertar; quer também fazer de nós instrumentos para arrancar todos os nossos do pecado. É como uma corrente de salvamento, por isso, precisamos estar muito fortes e firmes para salvarmos cada um dos nossos.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: