O Repórter

Jonas Abib: O amor de Deus é nossa maior riqueza

Por Redação...
14 de abril de 2020 às 10:45
Atualizada em 14 de abril de 2020 às 11:14
Compartilhe a notícia:

Por Monsenhor Jonas Abib*

Deus, em Sua infinita misericórdia, enviou Seu Filho único para nos salvar. Este Filho, Jesus, sujeitou ser preso e flagelado. Ele foi crucificado, humilhado e condenado por amor a nós, mas não se revoltou, simplesmente perdoou.

No alto da cruz, Jesus perdoou ao bom ladrão, a todos os que zombavam Dele e até mesmo aos que O crucificaram: “Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que fazem!” (Lc 23,34).

O amor de Deus é a maior riqueza que temos, mas teimamos em alimentar o desamor em nosso coração, porque nos falta disposição interior e sensibilidade para entendermos os desígnios de Deus. Somos muito egoístas e permitimos que a dor, a tristeza e a angústia tomem conta do nosso coração e assumam o lugar de Deus em nossa vida.

Tem momentos em que é difícil perdoar, amar, sorrir, conviver, partilhar,… mas temos que fazer um esforço e transpor as situações para que a dor e a decepção não nos matem. Nada pode nos separar do amor de Deus!

A misericórdia triunfa sobre o julgamento. Se formos pessoas misericordiosas, seremos tratados com misericórdia no julgamento; o que salvará a mim e a você no julgamento final serão a misericórdia, o amor concreto, traduzidos em atos para com aquele que erra, e o perdão para com aquele que errou conosco. Misericórdia e perdão fazem parte do treinamento pelo qual o Senhor nos faz passar constantemente.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Últimas de Opinião