Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

O corpo glorioso de Jesus se torna presente

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de junho de 2021 às 11:00 (Atualizada em 01 de junho de 2021 às 14:13)

Por Monsenhor Jonas Abib*

A cena da instituição da Eucaristia aconteceu num ambiente de dor, sofrimento, tristeza e ingratidão inaudita! Jesus sabia que Judas o haveria de trair e que Pedro haveria de negá-lo. Foi nesse ambiente que o Senhor nos deu o seu maior sinal de amor.

Nessa situação extremamente dolorosa, o Senhor nos dá o maior presente, uma grande prova do Seu amor! Ele que já se tinha dado totalmente, agora dá também seu corpo e seu sangue para permanecer sempre conosco até o fim dos séculos e ser nossa comida e nossa bebida. Tendo nos amado, amou-nos até o extremo!

Na missa, repetimos os gestos e as palavras de Jesus. Nós nos reunimos ao redor do altar, da mesa da refeição, e, tendo pão e vinho, repetimos as palavras de Jesus. A grande maravilha é que, não por nós, mas pelo poder do Espírito Santo, Jesus se torna presente. O corpo glorioso de Jesus se torna presente ali e temos a carne e o sangue de Jesus como comida e bebida. Jesus realmente se torna pão da vida eterna!

Entre orações e preces, súplicas e ação de graças, ofertamos Jesus ao Pai naquele momento. Essa é a razão de todas aquelas orações que cercam a Eucaristia. Tal é a realidade maravilhosa que vivemos em cada missa!

Para nos prepararmos para o momento da ceia, pedimos perdão por nossos pecados, buscamos a Palavra de Deus e a proclamamos. Oramos por toda a Igreja, confessamos a nossa fé, cantamos, ofertamos as nossas vidas e as vidas dos nossos.

São momentos de ação de graças, a partir dos quais, participamos intimamente do sacrifício do Senhor, do seu sangue derramado por nós e do seu corpo dilacerado na cruz, também por amor a nós. Devemos participar desse mistério da fé com alegria e gratidão.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: