Terça, 20 de Outubro de 2020

O Repórter

Os anjos combatem por nós

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 29 de setembro de 2020 às 13:05 (Atualizada em 29 de setembro de 2020 às 13:06)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Saiba que os anjos da guarda fazem muito por nós. Ao lado de cada um de nós está um anjo. A principal função dele é nos levar rumo ao Céu. E nessa viagem nós não podemos nos perder. Ele nos foi designado e assumiu a nossa guarda para nos levar seguros para o Céu, lá está nossa pátria, nosso ponto de chegada.

Tenha certeza: há um anjo que Deus designou para acompanhar você desde o momento em que foi concebido no ventre de sua mãe. Desde o primeiro minuto de sua vida já tinha um anjo cuidando de você, tanto assim que está aí. E até chegar no Céu estará cuidando de você.

Ele não desiste de você, por mais atrocidades que você cometa, ele vai continuar cuidando de você, fazendo de tudo para não perder você até o fim da sua vida.

Saiba que na sua casa habitam muitos anjos da guarda, um para cada pessoa da sua casa. Além de todos os outros anjos, que também intervêm para nos ajudar, para adorar conosco. Que beleza, quando oramos, os anjos fazem a maior festa, porque eles existem para adorar e louvar ao Senhor. E eles entendem todo o valor disso.

Quando existe um pedaço do Céu aqui na Terra, eles exultam, são os primeiros a adorar,  louvar, interceder, suplicar por nós, em nosso favor. Nós não podemos perder esta grande chance! Eles estão aí para lutar em nosso favor, porque além dos anjos bons que nos protegem, existem os anjos maus.

Todos eles eram anjos de Deus, e você sabe de toda história: Lúcifer se revoltou e, com uma grande quantidade de anjos rebeldes que o seguiu, foi expulso do Céu. Então, fiquemos atentos e saibamos onde estamos pisando...

A Bíblia diz, claramente, que nós estamos numa guerra. É um combate contínuo que acontece. Ele sabe que pouco tempo lhe resta e é por isso que nossa geração tem sofrido. Sozinhos nós não somos capazes de combater contra os anjos rebeldes, não os vemos, nem percebemos. Portanto, são os anjos de Deus que combatem por nós!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: