O Repórter

Jonas Abib: Padre Léo tornou-se forte pela Palavra de Deus

Por Redação...
10 de março de 2020 às 13:03
Atualizada em 10 de março de 2020 às 13:05
Compartilhe a notícia:
Arquivo/Divulgação/Canção Nova
Monsenhor Jonas Abib e Padre Léo, falecido em 2007
Monsenhor Jonas Abib e Padre Léo, falecido em 2007

Por Monsenhor Jonas Abib*

Quantas pessoas tiveram seu encontro pessoal com Deus a partir do padre Léo. Há pessoas que não o conheceram, mas que foram alcançadas pelas gravações de suas palestras, que as puxaram para a Igreja, para a vivência dos sacramentos. A Canção Nova tem uma grande alegria de transmitir pela televisão, todas as segundas-feiras, às 21h, estas palestras do padre Léo, e temos a certeza de que têm sido eficazes.

É preciso “devorarmos a Palavra de Deus”, para que ela seja encarnada em nós. Padre Léo é um exemplo de pessoa que encarnou a Palavra de Deus, e quem viveu perto dele se recorda muito bem disso. Não era apenas conhecimento, mas era vivência! 

A última palestra do padre Léo na Canção Nova, com o tema “Buscai as coisas do Alto”, foi emocionante. Além da pregação, ele escreveu um livro com o mesmo nome. Padre Léo é um exemplo de pessoa que busca as coisas do alto! O tesouro dele era o Céu, vivia para isto!

Precisamos buscar tenazmente a santidade. Posso testemunhar que o padre Léo fez isso. Ele escreveu três livros no momento mais duro de sua doença. Aumentando as letras em seu computador percebeu que ainda poderia continuar escrevendo, pois sua visão já estava fraca. Destes três, o livro “Pertencemos a Deus” foi o seu último, e por ser o último foi o mais custoso.

Todos os dias, ele acordava cedo, às 6h da manhã. Ao escrever este livro, por muitos momentos, ele teve ânsia de vômito, e mesmo depois disso, ele retomava a escrita. Ele de fato, deu a vida pelo livro “Pertencemos a Deus”, custou suas últimas lágrimas e suor. Sabia que era preciso ser santo e gastar a sua vida e de modo nenhum se esqueceu disto!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Últimas de Opinião