Sexta, 21 de Janeiro de 2022

O Repórter

Quando você ora, o Céu se move

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de setembro de 2021 às 11:05 (Atualizada em 28 de setembro de 2021 às 11:06)

Por Monsenhor Jonas Abib*

A tentação vem para travar uma luta conosco de tal maneira que, às vezes, temos o desejo de fazer o certo, mas acabamos errando. Quem nos tenta são os anjos maus, os demônios, que são anjos rebeldes que continuaram espíritos.

Como sabia que os espíritos malignos iriam nos tentar sem descanso, colocou um anjo ao nosso lado; um espírito celeste muito mais forte que qualquer demônio. Podemos nos perguntar: Por que erramos, pecamos tanto? Isso ocorre porque não ouvimos o “nosso” anjo. Ou ouvimos, mas não o que Deus quer e nos fala por meio dele. É aprendendo a ouvi-lo que seremos defendidos de todos os perigos e salvos da morte, como aconteceu com Pedro.

Em nossa casa estão os anjos de cada um dos membros de sua família. Na hora em que falta dinheiro, alimento, paz, nos momentos de aperto, tristeza, decepção, basta pedir que eles entrem em ação, sustentados por nossa oração, e estaremos, assim, participando ativamente de toda a obra da Salvação em nossa vida e na vida dos que convivem conosco. A arma é pedir a ação dos anjos para nos defender, defender nossos filhos, nosso cônjuge; defender-nos das pessoas que nos querem mal, dos inimigos, das drogas, da sexualidade desregrada. E nunca, em situação alguma, estaremos sozinhos.

Quanto ao anjo mau, ele quer escarnecer e zombar de nós. Especialmente de quem está no caminho do Senhor e tem trabalhado para Ele. Quer derrubá-lo e depois jogar na sua cara o que você faz de errado. Não podemos permitir!

Por isso reze, reze, reze. Mesmo com o coração despedaçado, ore. Mesmo sem vontade. Quando você ora, o céu se move, o Senhor manda legiões de anjos, o seu anjo entra em ação!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: