Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Quero ser fiel, Senhor!

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 29 de junho de 2021 às 11:00 (Atualizada em 29 de junho de 2021 às 21:11)

Por Monsenhor Jonas Abib*

O dia do Senhor está próximo! Por isso sofremos tanto, existem tantos desastres nas nossas famílias, casamentos, com nossos filhos; problemas econômicos, de saúde, e nós pensamos que Deus nos abandonou.

Ele não nos abandonou! O diabo é tão mal, tão inimigo dos homens, que encheu a face da terra de maldades, de doença, de morte - ele é o causador de tudo isso! Diz a Palavra de Deus, no livro da Sabedoria, que Deus não criou a doença, nem a morte.

O inimigo é maldoso, como aquele que dá o tapa, esconde a mão e até aponta mostrando que Deus é quem fez isso. Mas quando o anjo mandado por Deus dominar o inimigo, recolocá-lo no abismo junto com todos os anjos maus, Jesus virá e implantará o seu reino. E tudo isso está muito próximo!

Para permanecermos lutadores, eu e você, embora sejamos apenas uma particulazinha de sal, de fermento, podemos e devemos dizer: “Serei fiel, Senhor. Como sou fraco, eu peço: dá-me a graça da fidelidade”. O Senhor conta conosco!

A fidelidade é um dom. Por um lado, o Senhor nos dá essa graça, e por outro, nós precisamos nos fazer fiéis. É a junção da graça com a nossa vontade, luta e decisão, que vai resultar no dom da fidelidade.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: