Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

São José é o intercessor dos homens

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 18 de março de 2020 às 16:15 (Atualizada em 18 de março de 2020 às 16:17)

Por Monsenhor Jonas Abib*

José, pai de Jesus, é o intercessor dos homens. Ele pede por você, diante do seu Filho, para que Ele cure seu coração, especialmente dessa enorme saudade de Deus. Essa ferida da infância, em geral, é a história de todos os homens.

Você, homem, tem uma enorme saudade de Deus. Uma espécie de ausência de Deus. Infelizmente, para você, Deus acabou ficando distante. Você conservou o medo, a vergonha de Deus.

Na juventude, você não teve Deus tanto quanto foi necessário e viveu no meio de muitos erros. Errou na sexualidade, no namoro, no noivado, errou com os outros, e foi se afastando ainda mais de Deus.

Deus quer fazer uma grande cura em você, qualquer que seja sua idade. Ele está com uma saudade enorme de você, nunca o abandonou, quer ser seu amigo. Deus ama profundamente os homens. Ele os constituiu como cabeça do lar, da família, da sociedade. Se o mundo anda tão mal, a sociedade, a política, a educação, é porque, infelizmente, os homens, que são a cabeça, estão mal.

As mulheres são o coração e, graças a Deus, o coração está bem. Mas, porque a cabeça anda mal, as coisas andam muito mal. Deus quer mudar todas as coisas, e quer fazer isso transformando os homens, para que eles sejam esposos e pais como o pai Dele: São José.

Jesus está torcendo e investindo muito para que você, a exemplo do Seu pai, São José, seja homem, esposo e pai. Graças a Deus, é possível recomeçar!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: