Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Somos felizes, mesmo na dor!

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 06 de julho de 2021 às 13:26 (Atualizada em 06 de julho de 2021 às 13:27)

Por Monsenhor Jonas Abib*

É isso que Jesus diz: “Eu te louvo Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e aos entendidos deste mundo, e as revelaste aos pequeninos”(Mt 11, 25). E nós nos “alegramos”, em meio à dor porque sabemos que a nossa vida não é somente esse agora, esse vale de lágrimas em que vivemos, onde nós buscamos momentos de felicidade, de alegria, de prazer. Nossa vida tem um sentido, nós estamos rumo a Céus novos e a uma Terra nova.

Portanto, é uma luta para a chegada, a conquista. E nós nos alegramos, sim, e no meio de mil sofrimentos. É o que diz nas bem-aventuranças, no meio de mil problemas, mil tristezas, nós nos alegramos. No meio de tantas situações difíceis nós somos felizes.

Parece contraditório, mas graças a Deus, nós cristãos saboreamos isso. É para Céus novos e Terra nova que estamos marchando. Portanto, luta é luta, é sacrifício. Então no meio de mil problemas nós estamos alegres, e de mil dificuldades, nós somos felizes. 

Nós temos recebido a revelação de Jesus Cristo, portanto não é somente conhecer com a cabeça, mas termos tido uma experiência pessoal com Jesus e sermos d’Ele. Isso é uma grande graça! É importante nós valorizarmos aquilo que recebemos. Nós que estamos vivendo as bem-aventuranças, que somos felizes no meio da dor. 

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11, 28-30).

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: