Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Jonas Abib: Somos portadores da ‘melhor notícia’

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 09 de março de 2021 às 11:00 (Atualizada em 09 de março de 2021 às 12:10)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Paulo entendeu a mensagem de Jesus e assumiu: “A minha vida, o meu ser é evangelizar. Ai de mim se não o fizer: não serei nada”. Como evangelizador, colocou-se no meio do povo para a evangelização acontecer: “Eu me fiz servo de todos”. São Paulo fez do Evangelho um serviço, sabendo que não evangelizava por si mesmo, mas era embaixador do Senhor.

Naquela época, quando o rei ou imperador tinha uma notícia para dar ao povo, enviava o arauto da “boa nova”. Ele usava um instrumento - uma trombeta, um clarim ou outro instrumento qualquer - para chamar a atenção das pessoas e reuni-las na praça. Então anunciava a “boa nova” do rei.

Paulo sabia que era portador da “melhor notícia”. Não se tratava de um simples anúncio, era a “boa notícia” capaz de transformar o coração de toda aquela gente. O Espírito estava presente e agia por meio dele. Ele não trazia apenas o Evangelho, mas o próprio Espírito Santo.

Ao proclamar o anúncio, as pessoas eram tocadas, transformadas pelo Espírito Santo de quem ele era portador. Por isso, o que ele anunciava acontecia concretamente.

Você pode se perguntar: Será possível eu me tornar um evangelizador como São Paulo? Eu lhe respondo: por graça, escolha e iniciativa de Deus, é possível. Ele quer evangelizadores. É desejo dele e necessidade de todo um povo.

São Paulo não conviveu com Jesus, mas teve um encontro pessoal com Ele. Sua vida foi transformada, e de perseguidor dos cristãos passou a ser um grande evangelizador, capaz de falar abertamente e expressar sua fé em Jesus Cristo diante de todos. Para onde o Espírito o impelia, lá estava ele pronto a obedecer.

O mundo de hoje precisa muito da Palavra de Deus, pois ele não difere muito da Corinto de Paulo. Da mesma forma, hoje Deus tem os seus escolhidos, e por isso nos diz: “Não tenhais medo; continua a falar e não te cales, porque estou contigo”.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: