Quarta, 01 de Dezembro de 2021

O Repórter

Somos portadores de uma música sagrada

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 16 de fevereiro de 2021 às 11:55 (Atualizada em 16 de fevereiro de 2021 às 12:57)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Deus quer que nós curemos os corações feridos com a música d’Ele. Não posso dizer a nossa música, porque ela é do Senhor, está apenas nas nossas mãos, sendo levada através dos instrumentos, apenas gravada na nossa voz. 

Através desta música, Ele chega até as pessoas. Daí a minha e a sua responsabilidade como músico! O nosso valor não está no fato de cantarmos ou tocarmos bem, termos sucesso, e gravado tantos cds; não está nos aplausos que  recebemos, mas no fato de sermos portadores,  levarmos a música que é do Senhor.

Assim como Ele se fazia presente na arca, e por isso, não era qualquer um que a levava, pois somente os consagrados é que podiam carregar a arca, essa música é a arca da salvação, da aliança hoje. Essa música é sagrada, é do Senhor!

Eu sei que você não é perfeito e, assim como eu, tem muitas imperfeições. O pecado está nos rondando para nos derrubar e, muitas vezes, infelizmente nós caímos. Mas temos que ser lutadores, primeiro conosco mesmo, para preservarmos e zelarmos pela nossa consagração. 

A nossa consagração é uma coisa crescente. Eu e você precisamos ser cada vez mais consagrados, isto é, mais e mais sagrados, mais de Deus e menos do pecado. Cada vez mais santos! 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: