Sábado, 16 de Outubro de 2021

O Repórter

Tornar-se como Jesus, homem das dores

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 24 de agosto de 2021 às 19:47 (Atualizada em 25 de agosto de 2021 às 03:39)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Diante do sofrimento, é muito mais fácil fechar o coração, mas esse não é o caminho do Evangelho e da salvação. Mesmo enfrentando os problemas, é preciso aguentar firme, tornar-se como Jesus, homem e mulher das dores, experimentado no sofrimento.

Os desgostos que nós estamos enfrentando agora são apenas um ensaio para ver se aguentamos, sem deixarmos de amar; continuar amando apesar de toda a violência. Então, aguentemos firmes, porque quando chegar mais próximo a vinda do Senhor, a maldade dos homens vai ser grande, mas o Senhor quer nos salvar!

Ele está agindo e confiando no nosso trabalho de resgate, por isso não veio ainda. E quando vier a grande tribulação, eu e você, não poderemos perder o amor. Porque o que vai nos salvar é o amor.

Então na pequena tribulação, aguenta firme, meu filho! Aguenta firme, minha filha! E não deixe seu coração se encruar. A gente usa bastante na roça essa expressão, o coração da gente vai se “encruando”, endurecendo, e não podemos deixar. Precisamos amar muito!

Você precisa amar seu filho, por mais trabalho que ele lhe dê. Mas, principalmente, se ele não está lhe dando trabalho, manifeste seu amor. Não espere que ele comece a dar trabalho, que comece a envergonhar você, para então acordar... Ame agora, antes que aconteçam os problemas. 

Filho, ame os seus pais, por mais sofrimento que causem a você,  mesmo que sejam autoritários. Por mais que tenham ferido você, ame! Busque o apoio, a cura de Jesus, busque a Eucaristia, nela você se une a Jesus sofredor na cruz.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: