Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Tudo aquilo que sou, devo à Palavra de Deus!

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 19 de outubro de 2021 às 10:37 (Atualizada em 19 de outubro de 2021 às 10:39)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Todos nós precisamos de sabedoria. Não a humana, simplesmente, mas a sabedoria que é dom do Espírito Santo. Quantos erros, por exemplo, pais e mães cometem, justamente por não agir com a sabedoria do Espírito Santo. Eles têm muito amor, mas cometem erros enormes por falta de sabedoria.

Entre nós, irmãos, amigos, colegas, quantos erros cometemos por não termos a sabedoria do Espírito Santo. Precisamos dela, é a coisa mais preciosa, sem ela tudo se perde.

Iluminados pelo Espírito Santo, ao lermos e meditarmos a Palavra de Deus, encontramos nela todo o alimento e remédio de que precisamos. Precisamos ter como propósito “digeri-la” dia a dia. É preciso permitir que a Palavra penetre e transforme a vida da nossa sociedade, nosso palavreado, nossas atitudes, nossa cultura e tudo o mais.

O Evangelho nos mostra o valor e a necessidade da Palavra de Deus. E diz: “A Palavra de Deus é viva”. Ela não é um livro simplesmente, a Palavra é viva e eficaz. “Mais cortante do que qualquer espada de dois gumes.”  Ela é tão penetrante que a carta aos Hebreus diz que ela é penetrante até dividir alma e espírito. “Penetra o mais íntimo de nós mesmos. Articulações e medulas. A Palavra de Deus julga os pensamentos e as intenções do coração. E não há criatura que possa ocultar-se diante dela”.

Não é apenas conhecimento, mas também vivência da Palavra de Deus, a partir da sabedoria do Espírito Santo. É preciso deixar que ela invada a nossa vida, não basta entendê-la superficialmente ou ter uma noção intelectual.

Preciso dar glória a Deus, porque tudo aquilo que sou, devo à Palavra de Deus!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: