Sábado, 24 de Outubro de 2020

O Repórter

Tudo pode mudar porque Cristo vive em você!

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 13 de outubro de 2020 às 14:51 (Atualizada em 13 de outubro de 2020 às 14:52)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Tudo pode mudar se você leva Jesus aos ambientes. Muita gente, por ser cristão, entrou no meio da política. Talvez você não seja prefeito, vereador, mas pode ter um cargo na prefeitura. No mundo isso é para pisar nos outros, para dominar, para o meu partido poder vencer. Mas para nós não, é para que Cristo entre, porque Cristo vive em nós.

Jesus precisa estar nas nossas prefeituras, nas câmaras de vereadores, atuando lá dentro. Não adianta a gente dizer tem muita corrupção, porque, de fato, haverá se nós deixarmos de fazer aquilo que precisa ser feito. Mas se você está lá e atua sem se aproveitar das ocasiões para entrar nos esquemas de corrupção, Jesus está em você, é Ele atuando através de você, mesmo que os outros o achem um trouxa, por não fazer parte de nenhum esquema.

As coisas mudam, tenha certeza! Jesus precisa entrar na política e mudar a política, porque ela deve estar a serviço da população. Como as coisas mudam, quando nós entendemos que Cristo quer entrar em nós, na cidade e, portanto, na cidadania, na sociedade. Talvez você tenha cargos, recebeu títulos, ou quem sabe atue na parte jurídica da prefeitura, do governo estadual, federal, seja secretário de alguma pasta, há mil cargos. Acredite! As coisas vão mudar porque você está lá e, por isso, Jesus está lá.

A mesma coisa também acontece na sua montadora, fábrica, no escritório, no comércio, na roça, na plantação e na colheita, tudo vai ser diferente porque Cristo está em você. Talvez você seja um simples trabalhador rural, que sai todas as manhãs bem cedinho para pegar o caminhão e ir para a lavoura, e volta só de tardezinha, depois do cansaço do dia inteiro. E, não tenha dúvida, Jesus foi à lavoura, ao campo, Jesus foi plantar e colher, esteve e atuou no meio dos seus colegas, porque Ele está você. É preciso que Jesus vá e atue todos os dias, que mude todas as coisas através de você!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: