Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Uma vida toda aprendendo a produzir os frutos de Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de abril de 2021 às 11:00 (Atualizada em 14 de abril de 2021 às 23:46)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Quando Jesus esteve no meio de nós, Ele produziu muitos frutos. Todos puderam ver o amor, a bondade, a paciência, o perdão, a generosidade de Jesus, e como era verdadeiramente alegre, feliz, tratava bem a todos, amava o Pai.

Jesus operou curas, milagres, prodígios. Transformou água em vinho, multiplicou os pães, curou uma multidão de pessoas, cegos, paralíticos, ressuscitou mortos. Todos puderam ver os frutos d’Ele. Mas o Pai não quis apenas Jesus. O Pai quis Jesus como tronco e você como ramo. Portanto, o Pai quer que você produza os frutos de Jesus.

Um tronco sozinho, ainda que seja de uma ótima videira, não consegue produzir frutos. Ele precisa dos ramos. Os cachos de uva não se ligam diretamente ao tronco, mas os ramos sim, deles brotam lindos cachos de uva.

Esta é a vontade do Pai para você: que, vitalmente ligado a Jesus, produza os mesmos frutos que Ele produziu. Frutos de amor, bondade, generosidade, perdão e também os frutos preciosos de levar cura, libertação, transformação e conversão aos seus irmãos.

Jesus quer que Suas maravilhas aconteçam por meio de você. De um modo especial, Ele quer que você seja o retrato d’Ele. Que você seja simples e humilde; seja a face de Jesus para tantos irmãos e irmãs. “O que glorifica meu Pai é que produzais fruto em abundância e vos torneis meus discípulos” (Jo 15,8).

Esta palavra final completa tudo: “E vos tornei meus discípulos”. Sabe por quê? Porque é uma questão de aprendizado. O Senhor lhe concede a vida inteira para aprender a produzir os frutos de Jesus, a ser como Jesus: cheio de bondade, paciência, mansidão, generosidade; ser simples e humilde; verdadeiro, destemido, corajoso, alegre, otimista, feliz.

O Pai quer, e Jesus espera, que você seja Seu canal para que Seus milagres atinjam muitas pessoas! O ramo é assim: é um instrumento, um canal que leva aos frutos a seiva que vem do tronco.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: