Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Vigiai e Orai!

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de abril de 2020 às 11:43 (Atualizada em 21 de abril de 2020 às 11:44)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Jesus diz a você: Meu filho, minha filha, não durma! “Vigiai e orai”. “O espírito é forte, mas a carne é fraca” (Mt 26,41). Não podemos estar sonolentos, não podemos dormir, é tempo de vigiar. 

O mundo está mal, muito mal. As catástrofes que acontecem ao nosso lado são o sinal da maldade dos homens. Não é que Deus castigue, não, mas é a natureza que se enfurece contra a situação da humanidade.

A natureza foi feita para servir à humanidade. As catástrofes que nós encontramos no Brasil, não são simplesmente acontecimentos climáticos, de gente que morre, de prédio que desaba, é a natureza se enfurecendo por causa do pecado do mundo.

O pecado do mundo é o nosso pecado. Então, eu digo para mim mesmo: “Jonas, você não pode dormir. Pelo contrário, tem que estar orando e vigiando”.  Diga isso para você mesmo também. 

Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus. Em tudo o que nos acontece, Deus tira um proveito. Pode ser que agora você esteja no maior desconforto, mas Deus está agindo em você, fazendo-o à Sua imagem e semelhança. Não perca esse momento e não jogue fora o sofrimento e a dor! 

O Senhor nos redimiu com sua morte. Ele sofre pelos sofrimentos do mundo, pelos meus e os seus sofrimentos, sejam quais forem. Jesus morre porque Ele é eterno, e a paixão e morte d’Ele, continuam pela eternidade. Ele sofre pelos nossos sofrimentos.  

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: