Segunda, 24 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Jorge Jesus é advertido pelo STJD e não desfalca o Flamengo no Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 24 de outubro de 2019 às 21:00 (Atualizada em 25 de outubro de 2019 às 10:17)

RIO (OREPORTER.COM) - Após a classificação para a semifinal da Libertadores da América, o técnico Jorge Jesus teve que ir ao júri nesta quinta-feira (24). O treinador havia sido denunciado por críticas à arbitragem e por suposta conduta antidesportiva pelos fatos ocorridos no jogo contra o Athletico Paranaense, vencido pelo rubro-negro por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apenas advertiu o treinador.

Na ocasião, Jorge Jesus havia reclamado de um pênalti em que a arbitragem havia voltado após verificação do VAR. "Quem toma essas decisões tem que ser penalizado. Não pode tomar uma decisão e nem estar no campo para fazer outras asneiras. Não tem capacidade", disse o treinador após o jogo.

As denúncias tiveram como base os artigos 243-F e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O treinador corria o risco de sofrer uma suspensão de até 12 partidas. Na decisão, o STJD condenou o treinador em um jogo de gancho, mas a punição foi convertida em advertência.

O Flamengo também foi denunciado por atraso de dois minutos no intervalo para o segundo tempo da mesma partida. O clube foi multado em R$ 2 mil.

Com a decisão, Jorge Jesus não vai desfalcar o Flamengo no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do rubro-negro será neste domingo (27), contra o CSA.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: