Terça, 07 de Julho de 2020

O Repórter

Jornada Mundial atenderá em 26 línguas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 20 de julho de 2013 às 17:40

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER*) - Para facilitar a participação dos peregrinos de diversas regiões do mundo, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) vai oferecer catequeses em 26 idiomas diferentes. Serão 273 locais de catequese. Conduzidas por bispos escolhidos pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), as catequeses são manhãs de formação, louvor, testemunhos, confissão e celebração da Santa Missa.

O grupo mais numeroso é o espanhol com 51 locais de catequese. O segundo é o português, com 29 locais, seguido do inglês com 24. Os locais de catequeses têm capacidade variada. O menor terá 65 peregrinos e o maior 5mil.

Alemão, árabe, chinês, coreano, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno, espanhol, euregio, flamengo, francês, grego, holandês, inglês, italiano, japonês, letão, lituano, polonês, português, romeno, russo, sueco, tcheco e ucraniano. Esses são os idiomas das catequeses e foram escolhidos com base no número de peregrinos inscritos falantes das línguas.

Como funciona uma catequese

As catequeses acontecem nas manhãs dos dias 24, 25 e 26 a partir das 9h. Os temas das formações dos bispos catequistas aprofundam o lema da JMJ Rio2013. Na quarta-feira, os bispos refletirão sobre “Sede de esperança, sede de Deus”. Na quinta, o tema será “ser discípulo de Cristo”. E por fim na sexta, os jovens vão aprender mais sobre “ser missionário, Ide!”.

Após a meditação, os jovens têm a oportunidade de fazer perguntas para os bispos catequistas. E a programação da manhã termina com a celebração da Santa Missa. (*com site oficial da Jornada)

Tags:
idiomas, línguas, JMJ, cataquese, igreja, Jornada Mundial da Juventude
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: