Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Jornada Mundial da Juventude divulga data da edição de 2023

Evento acontecerá entre os dias 1º e 6 de agosto, em Lisboa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 04 de outubro de 2021 às 17:31 (Atualizada em 04 de outubro de 2021 às 17:33)
Ansa
Papa Francisco durante um evento na Cidade do Vaticano

CIDADE DO VATICANO (ANSA) - No dia de São Francisco de Assis, celebrado nesta segunda-feira (4), o Vaticano anunciou que a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será entre 1º e 6 de agosto de 2023, em Lisboa.

Inicialmente marcada para o verão de 2022, a JMJ, que é um dos eventos mais importantes da Igreja Católica, foi deslocada para agosto de 2023 em virtude da pandemia do novo coronavírus.

"É com muita alegria que revelamos que a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, vai ser realizada de 1º a 6 de agosto de 2021. O anúncio da nova data da JMJ, neste dia de São Francisco de Assis, é um momento muito importante para todos", destacou Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, em um comunicado.

O religioso ainda pediu para que os 22 meses que faltam para o início do evento possam ser usados como um "tempo de evangelização".

No comunicado, o comitê organizador da JMJ revelou que possui mais de 400 voluntários, sendo que a grande maioria dos participantes são portugueses.

Em Portugal, a 37ª edição da JMJ terá como tema uma passagem do Evangelho de São Lucas (1,39) que diz respeito à uma visita de Maria à sua prima Isabel, mãe de João Batista.

Os organizadores da JMJ esperam receber mais de um milhão de jovens de todo o mundo e a previsão é que o evento seja encerrado pelo papa Francisco.

A JMJ foi instituída pelo papa João Paulo II e tem o objetivo de aproximar a Igreja Católica dos jovens. Ela ocorre anualmente, mas apenas algumas edições são internacionais e costumam reunir milhares de peregrinos.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: