Domingo, 22 de Setembro de 2019

O Repórter

Jornalista Sérgio Cabral lança biografia sobre o diretor Carlos Manga

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 29 de outubro de 2013 às 14:10 (Atualizada em 29 de outubro de 2013 às 09:21)

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O jornalista Sérgio cabral lança na próxima segunda-feira (4/11), o livro "Quanto mais cinema melhor", biografia do diretor de cinema e televisão Carlos Manga. 

O livro relata a fase áurea da Atlântida Cinematográfica, com bastidores e histórias. Como diretor das chamas chanchadas, Carlos Manga fez filmes capazes de atrair o maior público que o cinema brasileiro havia conquistado até então. Durante as entrevistas para Cabral, Manga revelou as maiores emoções para esse período.

"Quando falava de Oscarito, os olhos dele se enchiam de lágrimas, tal sua devoção pelo comediante", diz Cabral no livro.

A obra também relata a história de Manga na televisão, onde passou pelas TVs Tupi, Rio e Globo. O diretor entrou na TV  através de Chico Anysio, que o convidou para trabalhar na TV Rio e dirigir o programa Chico City, o primeiro a usar truques de video-tape. Na Globo, foi diretor de programas como "Chico Anysio Show", "Os Trapalhões" e "Domingão do Faustão".

Manga foi diretor de núcleo das novelas "Anjo Mau" (1997), "Torre de Babel" (1998) e "Eterna Magia" (2008), além das minisséries "Agosto" (1993), "Memorial de Maria Moura" (1994) e "Um só coração" (2004). 

"Quanto mais cinema melhor" recebeu a ilustração de mais de 50 fotos do acervo pessoal de Carlos Manga. Em homenagem ao biografado, Sérgio Cabral dedica este livro a Oscarito. Cabral já prepara seu novo livro que será sobre a cantora Aracy de Almeida. O livro será lançado ano que vem, quando ela completaria 100 anos.

O lançamento do livro será na Livraria da Travessa, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. A livraria fica na Rua Visconde de Pirajá, 572.

Tags:
Quanto mais cinema melhor, Sérgio Cabral, Carlos Manga
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: