Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

José Aldo vence Marlon Vera e conquista primeira vitória no peso-galo do UFC

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 20 de dezembro de 2020 às 01:30 (Atualizada em 20 de dezembro de 2020 às 02:55)
Divulgação/UFC
José Aldo venceu no UFC em Las Vegas

LAS VEGAS, EUA (OREPORTER.COM) - José Aldo conseguiu a sua primeira vitória dentro da categoria peso-galo no Ultimate Fighting Championship. Ele derrotou o equatoriano Marlon Vera, neste sábado (19), na co-luta principal do UFC Fight Night 1983, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O brasileiro voltou ao octógono após a frustrada tentativa de tirar o cinturão de Petr Yan. Aldo se momentou bem na luta, começando com golpes na linha de cintura e chutes baixos.

No segundo assalto, Aldo voltou a aplicar os seus golpes para cima do equatoriano. O oponente, por sua vez, buscou o clinche e tentou a queda, mas sem sucesso. 

Marlon Vera tentou ser mais agressivo no terceiro round. Aldo buscou as costas do oponente e arriscou um mata-leão. O equatoriano foi dominado pelo brasileiro e não conseguiu arranjar um jeito de inverter a situação. Vitória para José Aldo por decisão unânime do júri  (29–28, 29–28, 29–28).

"Eu vim para vencer. Treinei bastante. Tve a oportunidade para botar para baixo, peguei as costas e, depois que eu pego ali, é difícil sair. Sobre o próximo oponente, seria uma ótima lutar contra o TJ Dillashaw. Dana, pode marcar que a gente estará pronto", disse Aldo após a luta.

José Aldo passa a ter em seu cartel 29 vitórias e sete derrotas na carreira. 

Destaques

Na luta principal da noite, o norte-americano Stephen Thompson derrotou o compatriota Geoff Neal em luta válida pela categoria meio-médio. O duelo foi definido na decisão do júri  (50–45, 50–45, 50–45).

Além de Aldo, mais três brasileiros estiveram presentes no evento. Michel Pereira derrotou o norte-americano Khaos Williams nas papeletas (29–28, 29–28, 29–28). Já Marlos Moraes não teve a mesma sorte e acabou nocauteado por Rob Font no primeiro round. Taila Santos venceu a canadense Gillian Robertson na decisão dos jurados  (30–26, 30–26, 29–28).

Este foi o úlltimo evento do UFC de 2020. A previsão é que a organização volte no dia 16 de janeiro.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: