Quarta, 12 de Agosto de 2020

O Repórter

Jungle Favela volta a ser realizado no dia 8 de março

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 06 de fevereiro de 2014 às 21:09

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, retomou a parceria com a Central Única das favelas (Cufa) para a realização de mais um Jungle Favela. O evento de MMA será realizado no dia 8 de março, no Viaduto de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, a partir das 20h. O card oficial ainda não foi definido.

A parceria entre Jungle Fight e Cufa não é nenhuma novidade. Desde 2011, o maior evento de MMA da América Latina aposta em eventos nas comunidades do Rio de Janeiro, já tendo organizado na Cidade de Deus, Rocinha e Mangueira. Destas edições saíram grandes nomes como Júnior Abedi e Marcos Vinícius "Cabecinha", que se tornaram referências na divisão dos pesos-galos.

Para Wallid, a interação entre MMA e favela será benéfica para ambos os lados. Ele acredita que deste projeto poderão surgir grandes nomes para o futuro.

"O intuito do Jungle Favela é desenvolver o MMA nas favelas do Rio de Janeiro e do mundo. Vamos começar a trazer lutadores de comunidades do mundo inteiro. Temos certeza que grandes talentos sairão desse projeto. Nesses locais as pessoas aprendem a lidar com as dificuldades da vida desde cedo, elas têm o espírito de guerreiro", afirmou Wallid, que comemorou o retorno do projeto.

"Essa parceria já existia, e estamos retornando devido o grande sucesso que alcançamos nas edições anteriores. Estou muito satisfeito em poder anunciar essa volta do Jungle Favelas".

A ideia dos organizadores é ousada, e promete levar o Jungle Favela para todo o Rio de Janeiro. O diretor executivo da Cufa, Celso Athayde, garante que mais 11 edições deverão ser organizadas até o fim de 2014 e comemora o retorno do evento.

"A Cufa e o Jungle Fight fizeram três eventos experimentais para ver se dava a resposta que queríamos. Como o resultado foi positivo, o Jungle Fight criou o projeto do Jungle Favela. É um evento específico para moradores de comunidades do Rio e do mundo. Até o fim do ano faremos mais 11 eventos".

 

Tags:
Jungle Favela, MMA
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: