O Repórter

Júnior Assunção conquista o título dos penas do Premium Fight

Por Redação...
14 de setembro de 2013 às 12:05
Atualizada em 14 de setembro de 2013 às 08:13
Compartilhe a notícia:
Alexandre Valle/Divulgação
Júnior Assunção venceu no Premium Fight
Júnior Assunção venceu no Premium Fight

CAMPINAS, SP (O REPÓRTER) - A segunda edição do Premium Fight foi realizada nesta sexta-feira (13) e colocou Júnior Assunção como o campeão da categoria peso-pena. O ex-UFC derrotou Guilherme Faria por finalização.

A luta foi bastante movimentada, Após dois rounds equilibrados, Faria foi pra cima com tudo e aplicou um belo knockdown em Júnior, quase encerrando a disputa. Assunção usou toda sua experiência e conseguiu sobreviver ao momento adverso, virando o combate e quase finalizando Guilherme em um armlock no final do terceiro round.

Sentindo o cansaço de seu oponente no quarto assalto, Júnior Assunção levou a luta para baixo e começou a trabalhar em busca de uma finalização, que veio aos 2 minutos e 5 segundos através de uma kimura. A vitória sagrou o lutador como campeão dos penas do Premium Fight.

“O garoto está de parabéns. Essa foi uma das vitórias mais difíceis da minha carreira. Ele realmente me machucou no terceiro round, mas tive calma e esperei o momento certo de voltar a atacar. Estou muito feliz com a conquista desse cinturão, agora é voltar para casa e comemorar muito”, disse Júnior.

Destaques do evento

O Premium Fight 2 teve direito a um show de nocautes e finalizações. Na segunda luta mais importante da noite, Eduardo Pachu não deu chance para Tiago Passos ao acertar um contragolpe levando seu ao adversário ao solo. Depois o atleta do Team Nogueira disparou uma série de socos até a interrupção do arbitro central.

“Todo mundo que me conhece, sabe que sou um lutador agressivo. As vezes erro pelo meu psicológico e acabo não me saindo bem, mas meu ritmo é desse jeito, partindo pra cima o tempo todo. Sei que estando bem de cabeça, é muito difícil perder nessa categoria dentro do Brasil. Minha meta até o final do ano é estar sendo apontado entre os tops do país novamente”, afirmou Eduardo.

Em um dos duelos mais esperados da noite, Rodrigo “Cabeça” levou a melhor sobre Serginho Vieira. A luta vinha se encaminhando para o fim do primeiro round com muito equilíbrio entre os lutadores, mas faltando apenas três segundos para o término Rodrigo encaixou uma guilhotina, encerrando o confronto.

Já Tales Alves nocauteou Luciano “Mutante” após uma sequência franca de golpes dos lutadores. Tales acertou um direto em Mutante, que balançou com o golpe. Aproveitando o momento, Alves foi para cima e desferindo mais dois duros golpes nocauteou Luciano.

Veja todos os resultados do Premium Fight 2

Júnior Assunção venceu Guilherme Faria por finalização (Kimura) no 1°round (02:05)

Eduardo Pachu venceu Tiago Passos por nocaute técnico no 1°round (03:14)

Rodrigo “Cabeça” venceu Serginho Vieira por finalização (guilhotina) 1° round (04:57)

Tales Alves venceu Luciano “Mutante” por nocaute no 1° round (02:34)

Jefferson Silva venceu Jefferson Lopes por decisão unânime dos juízes

Daniel Caporossi venceu Alisson Guerreiro por finalização (armlock) no 1° round (02:36)

Felipe Kazu venceu Adriano Nunes por finalização (triângulo) 2° round (04:39)

Douglas “Sapateiro” venceu Adilson Dias por decisão unânime dos juízes

Diogo “Hannibal” Oliveira venceu Roberto Rodrigues por finalização (armlock) no 1° round (02:08)

Últimas de Esportes