Quarta, 01 de Dezembro de 2021

O Repórter

Junior Cigano tenta voltar a vencer no UFC diante de Jairzinho Rozenstruik

UFC 252 terá como atração principal a luta entre Stipe Moicic e Daniel Cormier

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 15 de agosto de 2020 às 12:20 (Atualizada em 15 de agosto de 2020 às 13:55)
Reprodução/TV
Junior Cigano encara Jairzinho Rozenstruik neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - Junior Cigano é o principal nome do UFC 252, que será realizado neste sábado (15), em Las Vegas. Ele terá pela frente o surinamês Jairzinho Rozenstruik, em um duelo de pesos-pesados. A luta principal da noite será entre Stipe Miocic, atual campeão da divisão, e Daniel Cormier, em luta que vale o cinturão da categoria.

Ex-campeão dos pesados do Ultimate Fighting Championship, Cigano não vence há duas lutas. Seu último duelo foi contra o americano Curtis Blaydes, com derrota por nocaute em janeiro deste ano.

Será um duelo com dois bons nocauteadores. Jairzinho Rozenstruik vinha de uma invencibilidade de dez vitórias, sendo nove por nocaute. A sequência foi quebrada quando o surinamês perdeu para o camaronês Francis Ngannou, em maio deste ano. Antes de ingressar no MMA, Rozenstruik vinha de uma longa carreira no kickboxing, acumulando vitórias e nocautes.

Por sua vez, Junior Cigano tem um experiência de 21 vitórias, sendo 15 por nocaute. O brasileiro foi campeão dos pesados em 2013, tendo defendido o cinturão justamente contra Stipe Miocic, sendo o vencedor em luta realizada no ano de 2014. No ano de 2017, CIgano encarou Miocic para tentar voltar ao posto de campeão, mas acabou derrotado por nocaute.

Mais três brasileiros estarão presentes no UFC 252. Herbert Burns encara o americano Daniel Pineda, em luta no card principal. No card preliminar, Virna Jandiroba e Livinha Souza enfrentam Felice Herrig e Ashley Yoder, respectivamente.

Luta principal tem reencontro

Stipe Miocic e Daniel Cormier se reencontram no duelo principal do UFC 252, válido pelo cinturão dos pesos-pesados. Será o terceiro encontro entre os dois, com uma vitória para cada.

Miocic sustentava o posto de campeão desde 2016, quando encarou Daniel Cormier pela primeira vez, em 2018, sendo nocauteado. Cormier defendeu o cinturão uma vez e voltou a enfrentar Miocic em 2018, quando viu o rival retomar o cinturão.

O duelo deste sábado marca o encerramento dessa trilogia e também o fim da carreira de Cormier no MMA. O americano, de 41 anos, busca finalziar a carreira como campeão do UFC, além de desempatar o duelo contra o rival.

Card completo

CARD PRINCIPAL (a partir das 23h)

Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier

Peso-galo: Sean O'Malley x Marlon Vera

Peso-pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik

Peso-pena: Herbert Burns x Daniel Pineda

Peso-galo: John Dodson x Merab Dvalishvili

CARD PRELIMINAR (a partir das 20h)

Peso-leve: Jim Miller x Vinc Pichel

Peso-palha: Felice Herrig x Virna Jandiroba

Peso-pena: TJ Brown x Danny Chavez

Peso-palha: Ashley Yoder x Livinha Souza

Peso-pesado: Chris Daukaus x Parker Porter

Peso-pena: Kai Kamaka III x Tony Kelley

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: