O Repórter

'Kamen Rider Black' terá exibição na Band no lugar de 'Jaspion'

Informação foi dada por Nelson Sato, presidente da distribuidora Sato Company

Por Redação...
16 de agosto de 2020 às 16:08
Atualizada em 16 de agosto de 2020 às 23:19
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Kamen Rider Black está de chegada para relançamento oficial no Brasil
Kamen Rider Black está de chegada para relançamento oficial no Brasil

RIO (OREPORTERCOM) - Com boa audiência na Band, a exibição de "Jaspion" chegará ao fim no próximo domingo (23), completando os 46 episódios da série. Mas a exibição de produções clássicas japonesas não irá parar com o fim das aventuras do herói e sua nave Daileon. A substituta deverá ser "Kamen Rider Black", atração que fez bastante sucesso no Brasil durante a década de 1990.

Veja também: Prestes a ser relançado no Brasil, 'Kamen Rider Black' ganha novo teaser

Foi o que garantiu Nelson Sato, presidente da distribuidora Sato Company, durante uma live do evento Geek Nation Brasil. As aventuras de Issamu Minami farão companhia a "Changeman" e "Jiraiya" a partir do dia 30 de agosto.

"Kamen Rider Black" foi anunciada pela Sato Company em maio do ano passado. A distribuidora também deverá lançar o produtor na Prime Video, da Amazon, com data ainda a ser anunciada. Além disso, foi encomendada a dublagem do último episódio - inédito de maneira oficial para os brasileiros -, trazendo Élcio Sobre e Francisco Bretas novamente nas vozes de Black e do vilão Shadow Moon, respectivamente.

A série

"Kamen Rider Black" conta a história de Issamu Minami (Tetsuo Kurata) e Nobuhiko Akizuki (Takahito Horiuchi), seu irmão adotivo. Os dois acabam sendo levados pela seita maligna Gorgon, que os transforma em guerreiros mutantes que deveriam lutar entre si pelo posto de Imperador Secular.

Entretanto, Issumu foge antes da última etapa, que é a lavagem cerebral. Ainda assim, ele mantém o poder de se transformar e acaba se voltando contra os Gorgon, se tormando o Kamen Rider Black. Já Nobuhiko não teve a mesma sorte e se torna o guerreiro secular Shadow Moon. Durante a série, Issamu combate as criaturas de Gorgon e tenta salvar o seu irmão.

O seriado foi exibido em 1987 na televisão japonesa, chegando ao Brasil em 1991 pela Rede Manchete. O estilo mais sombrio das séries vistas anteriormente chamou a atenção do público, fazendo a série ser bastante lembrada pelos fãs do gênero tokusatsu.

"Kamen Rider Black" é uma das séries da franquia Kamen Rider, existente desde 1971 no Japão. Apenas duas séries chegaram ao Brasil de maneira oficial - além de Black, a continuação "Kamen Rider Black RX" (1988) foi exibida por aqui em 1995.

A Sato Company pretende trazer um seriado mais recente da franquia ao Brasil para ser exibida nos serviços de streaming. O nome ainda não foi divulgado.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

Últimas de Televisão