Terça, 27 de Outubro de 2020

O Repórter

Khenissi e Espérance querem evitar tropeçar na mesma pedra

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 10 de dezembro de 2019 às 12:37 (Atualizada em 10 de dezembro de 2019 às 12:51)
reprodução / Fifa

RIO (OREPORTER.COM / FIFA) - Taha Yassine Khenissi tinha apenas 19 anos quando participou pela primeira vez, como reserva, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Japão em 2011. Embora ele não tenha participado de nenhum dos jogos contra o Al Sadd Qatari e o mexicano Monterrey aprenderam muito com o torneio. Sete anos depois, quando Espérance voltou à Copa do Mundo de Clubes da FIFA após vencer a Liga dos Campeões da CAF, no evento dos Emirados Árabes Unidos em 2018, Khenissi foi um dos pilares da equipe.

Agora, o atacante se prepara para ir pela terceira vez a este concurso da Copa do Mundo. "Participar de uma competição como a Copa do Mundo de Clubes da FIFA é uma honra para qualquer jogador", disse ele ao FIFA.com. "Jogar em um grande jogo como o Espérance me deu a oportunidade de ir agora pela terceira vez a este importante torneio da Copa do Mundo".

E a verdade é que Khenissi e seus companheiros de equipe não tiveram facilidade para chegar ao Qatar 2019. Depois de conquistar o título continental em 2018, eles foram o time a vencer por todos os seus adversários. "Tivemos uma trajetória complicada, principalmente a segunda final que vencemos em menos de seis meses", lembra ele. “Jogamos muitos jogos difíceis, por exemplo, o do argelino CS Constantine e a final, contra o marroquino Wydad. Mas provamos ser os melhores da África pelo segundo ano consecutivo. ”

Dados do Jogador

Nome: Taha Yassine Khenissi

Posição: Atacante

Altura: 1,83 m

Idade: 27 anos

Clube: Espérance Sportive da Tunisia

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: