Quinta, 29 de Julho de 2021

O Repórter

Konami encerra PES e anuncia novo game de futebol

eFootball adotará sistema free-to-play

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de julho de 2021 às 12:37 (Atualizada em 21 de julho de 2021 às 12:38)
Divulgação
Messi é um dos embaixadores do eFootball

RIO (OREPORTER.COM) - Tradicional game de futebol, o Pro Evolution Soccer está chegando ao fim. Nesta quarta-feira (21), a Konami anunciou que a sua próxima edição se chamará apenas de eFootball e adotarpa o sistema free-to-play, ou seja, com acesso gratuito à boa parte dos recursos.

Por ser gratuito, o game terá anúncios internos e comercializará recursos adicionais. Além disso, o jogo deixará de ser vendido em mídia física, estanddo disponível apenas por download. Para divulgar o game, a empresa anunciou Messi e Neymar como embaixadores.

A Konami também anunciou que fechou um acordo com a associação dos atletas dos Estados Unidos, o que possibilita a presença dos jogadores da Major League Soccer (MLS) no game.

Segundo a empresa, o game não "será lançado por completo" durante a primavera. No primeiro momento estará disponível o multiplayer com cross-generation (ou seja, consoles de gerações diferentes. Com as atualizações, haverá crossplay entre consoles e PC, modo de desenvolvimento de equipes e sistema match-pass. Durante o verão haverá o lançamento da versão mobile e crossplay completo, com usuários de mobile podendo jogar contra quem está com consoles.

O Pro Evolution Soccer existe desde 1995. Ficou conhecido também pelo nome Winning Elevem, título usado no Japão, cuja nomenclatura é lembrada pelos brasileiros na época em que o console PlayStation não era comercializado de maneira oficial no país e os títulos eram vendidos através de cópias não oficiais.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: