Sábado, 21 de Setembro de 2019

O Repórter

Leclerc triunfa na Bélgica e vence sua 1ª corrida na Fórmula 1

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de setembro de 2019 às 12:00
Reprodução/@F1
Leclerc venceu na Bélgica

SPA, BEL (OREPORTER.COM) - O monegasco Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. O piltoo da Ferrari largou na pole e se manteve na frente até o fim da corrida, garantindo a sua primeira vitória da carreira na principal categoria do automobilismo.

A vitória, no entanto, veio com uma carga triste, já que foi no mesmo fim da semana da morte do francês Anthoine Hubert, de 22 anos, que sofreu um grve acidente quando corria na etapa da Bélgica da Fórmula 2. Leclerc dedicou a vitória ao falecido piloto:

"Por um lado é um sonho que tinha desde criança sendo realizado, mas por outro tem sido um fim de semana difícil. Cresci com Anthoine e quero dedicar essa vitória a ele", disse.

Leclerc largou na pole, enquanto que Hamilton tomou a segunda posição de Vettel depois da largada. Quem acabou ficando de fora foi Max Verstappen, que bateu na primeira volta e deixou a corrida.

Por fim, o pódio ficou com Leclerc em primeiro, Hamilton em segundo e Valtteri Bottas em terceiro. Vettel ficou em quatro, enquanto Alexander Albon, que largara entre os últimos após troca de motor, conseguiu se recuperar e chegou em quinto.

A segunda posição de Hamilton fez o britânico subir para 268 pontos na classificação geral. Valtteri Bottas tem 203, enquanto Verstappen tem 181. Vettel aparece em quarto, com 169, enquanto Leclerc subiu para 157.

A próxima etapa da temporada será disputada no fim de semana que vem, em Monza na Itália.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: