Terça, 17 de Setembro de 2019

O Repórter

Leomon Moreno, do goalball, será o porta-bandeira do Brasil no Parapan 2019

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de agosto de 2019 às 19:50
Ale Cabral/CPB
Leomon Moreno (ao centro, de óculos) é o principal nome do goalball brasileiro

LIMA, PER (OREPORTER.COM) - Considerado o melhor jogador de goalball do mundo, Leomon Moreno será o responsável por levar a bandeira brasileira durante a cerimônia de abertura dos Jogod Parapan-Americanos, em Lima, nesta sexta-feira (23). A festa que vai abrir as competições será realizada a partir das 21 horas, no Estádio Nacional do Peru. Ao todo, o Brasil terá 337 atletas.

Leomon Moreno tem 26 anos é conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015. Sua melhor colocação nos Jogos Parlímpicos foi a prata em 2012, em Londres. Na edição de 2016, no Rio de Janeiro, ajudou a equipe a faturar o bronze. Ele ainda tem dois títulos mundiais da modalidade: na Finlândia, em 2014, e na Suécia, em 2018. 

"É uma responsabilidade muito grande, esta a de representar 337 atletas. Para a minha modalidade é muito importante e isso mostra que o goalball apenas cresce. É uma honra enorme ser porta-bandeira do meu país, que é o melhor do mundo", disse o atleta, que perdeu sua visão ainda bebê, por conta de uma retinose pigmentar. 

"É uma alegria de ver um atleta como o Leomon ser homenageado desta maneira. Ele é o melhor do mundo em uma modalidade praticada por mais de cem países e que o Brasil já foi campeão mundial. Como destaque do nosso time, acho que não poderíamos estar melhor representado", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

O goalball é um esporte feito especialmente para deficientes visuais. O objetivo é arremessar a bola com as mãos para o gol adversário. Cada equipe é composta por seis jogadores, sendo três titulares e três reservas.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: