Sábado, 26 de Setembro de 2020

O Repórter

Lewis Hamilton conquista a pole para o GP da Grã-Bretanha

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de agosto de 2020 às 11:27 (Atualizada em 01 de agosto de 2020 às 11:40)
Reprodução/@F1
Hamilton conquistou a pole em Silvesrtone

SILVESRTONE, ING (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton não liderou nos treinos livres, mas conseguiu a primeira posição no momento em que mais interessava. Após ter ficado de fora da ponta nas duas primeiras partes da definção do grid de largada, ele foi o melhor no Q3 e garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1. O britânico fez  1m24s303, 0s313 à frente de Valtteri Bottas, se companheiro de Mercedes.

Botats era quem dominava nas primeiras partes do treino oficial no autódromo de Silverstone. No Q2, Hamilton chegou a rodar e sujar a pista de brita, provocando a bandeira vermelha. O britâncio se superou no Q3, fazendo a pole position e ainda quebrou o recorde da pista.

"Valtteri estava me empurrando até o fim. Foi uma verdadeira luta por aí. Tivemos essa rodada. Eu estava lutando na primeira seção. Consegui me recompor. A primeira volta do Q3 foi limpa e a segunda ainda melhor", disse Hamilton.

"Foi uma classificação muito boa até o Q3, quando comecei a andar um pouco com a traseira. Lewis encontrou um pouco mais do que eu e mereceu a pole", afirmou Bottas.

Segundo colodado, Bottas fez 1min24s616. A terceira posição ficou com Max Verstappen, da Red Bull, que marcou 1min25s325. Charles Leclerc, da Ferrari, fez 1min25s427 e anotou a quarta colocação.

Lando Norris (Mc Laren), Lance Stroll (Racing Point), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari) fecham o top 10 para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. 

A largada para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha está marcada para as 10h10 deste domingo (2).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: