Quarta, 28 de Outubro de 2020

O Repórter

Lewis Hamilton vence de ponta a ponta o Grande Prêmio da Bélgica

Britânico conquista a sua 89ª vitória na Fórmula 1

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 30 de agosto de 2020 às 13:30 (Atualizada em 30 de agosto de 2020 às 15:04)
Reprodução/@F1
Hamilton venceu em Spa-Francorchamps

SPA, BEL (OREPORTER.COM) - O britânico Lewis Hamilton não teve dificuldades em vencer o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Largando na pole, ele sequer foi incomodado e venceu a prova de ponta a ponta neste domingo (30), na pista de Spa-Francorchamps. Foi a 89ª vitória do piloto da Mercedes, que está a duas de igualar o recorde de Michael Schumacher.

Na corrida, Hamilton fez uma boa largada e manteve a primeira posição. Valtteri Bottas seguiu em segundo, enquanto que Max Verstappen manteve o terceiro posto mesmo com pressão de Daniel Ricciardo.

A primeira entrada do safety car veio após batida entre Russell e Giovinazzi. Ricciardo ficou em desvantagem após a parada nos boxes, mas logo recuperou a quarta posição com ultrapassagens sobre Sergio Pérez e Pierre Gasly. Depois, Esteban Ocon cresceu na corrida, conseguindo passar Glasy e Albon para assumir o quinto lugar. 

Hamilton venceu sem problemas, com Bottas e Verstappen fechando o pódio. Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault), Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Lance Stroll (Racing Point) e Sergio Pérez (Racing Point) completaram o top 10.

"Não foi uma das corridas mais fáceis. As temperaturas dos pneus estavam caindo lentamente. Foi um pouco difícil. Não importa quanto sucesso tenhamos, precisamos manter nossas cabeças firmes", disse Hamilton.

Na classificação do campeonato, Hamilton tem 157 pontos, contra 110 do vice-líder Verstappen e 107 do terceiro colocado Bottas.

A próxima corrida da temporada será no próximo fim de semana, em Monza, na Itália.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: