Sábado, 05 de Dezembro de 2020

O Repórter

Lewis Hamilton vence em Portugal e bate recorde de vitórias na Fórmula 1

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 25 de outubro de 2020 às 12:30 (Atualizada em 25 de outubro de 2020 às 15:33)
Reprodução/@F1
Hamilton venceu em Portugal

PORTIMÃO, POR (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton segue reinando absoluto na Fórmula 1. O britânico venceu o Grande Prêmio de Portugal e chegou a sua 92ª vitória na categoria, ultrapassando o recorde de Michael Schumacher. Valtteri Bottas chegou em segundo e Max Verstappen foi o terceiro.

Na largada, Hamilton manteve a ponta, e Verstappen passou Bottas. O finlandês recuperou a segunda posição, e Sainz assumiu a liderança. Em seguida, foi a vez de Bottas ir para o primeiro lugar. 

Hamilton teve que se recuperar, passando Sainz na sétima volta. O espanhol ficou para trás, sendo ultrapassado por Leclerc na disputa pela quarta posição. Não demorou muito para que o britânico assumisse a primeira posição ao ultrapassar Bottas na 20ª volta. As posições não foram mais alteradas, e Hamilton celebrou mais uma vitória.

"Eu devo isso à Mercedes. É um privilégio trabalhar com eles. O que eu conquistei hoje era antes um sonho. Não tenho muitas palavras neste momento", disse Hamilton após a corrida.

Fecham o top 10 Charles Leclerc (Ferrari), Pierre Gasly (AlphaTauri), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Esteban Ocon (Renault) Daniel Ricciardo (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari).

Hamilton agora tem 256 pontos, contra 159 de Bottas. São 77 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

A próxima etapa da temporada será realizada já na próxima semana, em Ímola, na Itália, pelo GP da Emilia Romana.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: