Quarta, 28 de Outubro de 2020

O Repórter

Lewis Hamilton vence o GP da Espanha de ponta a ponta

Max Verspatten passa Bottas e fica em segundo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 16 de agosto de 2020 às 13:00 (Atualizada em 16 de agosto de 2020 às 15:14)
Reprodução/@F1
Hamilton largou bem e manteve a primeira posição

BARCELONA, ESP (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton não teve dificuldades em vencer o Grande Prêmio da Espanha neste domingo (16). Ele dominou de ponta a ponta e faturou a prova, seguido por Max Verstappen e Valtteri Bottas - que acabou perdendo a segunda colocação para o holandês da Red Bull.

Na corrida, Hamilton largou bem e manteve a ponta, com Max Verstappen assumindo a segunda posição. Bottas caiu para quarto, mas logo passou Stroll e recuperou a terceira posição. 

Na 22ª volta, Max Verstappen parou nos boxes após reclamar do desgaste dos pneus. O holandês apareceu em terceiro, mas depois voltou a subir para a segunda posição.

A disputa por posições ficou mais intensa no pelotão intermediário. Quem se deu mal foi Charles Leclerc, que acabou rodando após sua Ferrari apresentar problemas. Já Vettel até aparecia bem na corrida, mas sofreu com desgaste dos pneus e perdeu a quinta posição para Lance Stroll, da Racing Point. Depois, Carlos Sainz, da McLaren, passou o alemão e subiu para sexto.

Com tranquilidade e sem enfrentar problemas, Hamilton conquistou o GP da Espanha. Foi o 88º triunfo do britânico da Fórmula 1, ficando a três vitórias de igualar o recorde de Michael Schumacher. 

"Estou em transe. Foi incrível e colocamos nossa estratégia no lugar. Quero agradecer a todos na fábrica e dizer olá a todos que estão assistindo em casa nestes tempos difíceis. Fique seguro, e continue usando máscaras", disse Hamilton.

Os carros da Racing Point apareceram logo atrás dos ocupantes do pódio. Lance Storll terminou em quarto e Sérgio Perez ficou na quinta posição.  Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sebastian Vettel (Ferrari), Alexander Albon (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris (McLaren) completaram o top 10.

A próxima corrida da Fórmula 1 será daqui a duas semans, na pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: