Quarta, 28 de Outubro de 2020

O Repórter

Lewis Hamilton vence o GP da Hungria e assume a liderança na Fórmula 1

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 19 de julho de 2020 às 12:30 (Atualizada em 19 de julho de 2020 às 14:47)
Reprodução/@F1
Hamilton venceu na Hungria

MOGYOROD, HUN (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton dominou no Grande Prêmio da Hungria e venceu a disputa sem dar chance aos concorrentes. Com o resultado deste domingo (18), na pista de Hungaroring, o britânico assumiu a liderança da temporada 2020. Max Verstappen chegou em segundo e Valtteri Bottas cruzou em terceiro.

Na corrida, Hamilton largou bem e manteve a primeira posição, enquanto que Valtteri Bottas caiu para o sexto lugar. Assim, Lance Stroll assumiu a segunda colocaçõ. Seu companheiro de Racing Point, Sergio Perez, também perdeu posições na largada.

Logo no começo da corrida, os pilotos tiveram que revisar a estratégia de pneus. Leclerc e Bottas pararam logo no fim da primeira volta para colocar pneus slicks (lisos, para pista seca), seguido depois por Bottas e Stroll. 

Hamilton seguiu na frente, enquanto que Stroll passou a recuperar posições e subiu para terceiro, assum como Bottas que já estava em quarto. Enquanto isso, Max Verstappen era o segundo colocado. 

Na 36ª volta, Stroll perdeu a terceira posição para Bottas após a parada para a troca de pneus. Já Hamilton e Verstappen se deram bem nas trocas e mantiveram suas posições. Sem alterações nos pirmeiros colocados, O britânico faturou mais uma vitória na Fórmula 1.

"Foi uma das minhas melhores corridas. As duas últimas corridas foram incríveis para mim e precisamos manter o ritmo", disse Hamilton após a corrida.

Lance Stroll, da Racing Point, chegou na quarta posição. Alexander Albon (RBR), Sebastian Vettel (Ferrari), Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Carlos Sainz Jr. (McLaren) mcompletaram o top 10.

Na classificação geral, Hamilton tem agora 63 pontos, assumindo a liderança geral da temporada. Já Bottas tem 58 pontos.

A próxima corrida da Fórmula 1 será daqui a duas semanas, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, na pista de Silverstone.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: