Sábado, 05 de Dezembro de 2020

O Repórter

Lewis Hamilton vence o GP de Eifel e iguala recorde de vitória de Schumacher

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 11 de outubro de 2020 às 12:30 (Atualizada em 11 de outubro de 2020 às 15:07)
Reprodução/@F1
Hamilton venceu na Alemanha

NÜRBURG, ALE (OREPORTER.COM) - Lewis Hamilton foi o vitorioso no Grande Prêmio de Eifel de Fórmula 1, realizado na pista de Nuburgring, na Alemanha. Após largar em segundo, ele conseguiu ultrapassar Valtteri Bottas e garantiu o lugar mais alto do pódio. Foi a 91ª vitória do britânico na categoria, igualando a marca conquistada por Michael Schumacher.

O britânico começou a prova buscando tomar a liderança, mas Botats resistiu e manteve a primeira posição na largada. Verstappen aparecia em terceiro, com Leclerc logo atrás. Na quarta volta, Daniel Ricciardo passou o monegasco e assumiu a quarta posição.

Na 13ª volta, Bottas errou e perdeu a liderança para Hamilton. O finlandês foi obrigado a ir para os boxes, mas continuou tento problemas e abandonou a corrida voltas depois.

Sergio Perez, da Racing Point, levou a melhor na disputa pela quarta posição. Ao fim da prova, Hamilton foi vitorioso, seguido por Max Verstappen (Red Bull) e Daniel Ricciardo (Renault).

Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Nico Hulkenberg (Racing Point), Romain Grosjean (Haas) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) completaram o top 10 da corrida.

Hamilton agora tem 230 pontos, contra 161 de Bottas e 145 de Verstappen. A próxima corrida da temporada será daqui a duas semanas, em Portugal.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: