Domingo, 24 de Outubro de 2021

O Repórter

Livro '2001: Uma Odisseia no Espaço' volta às prateleiras no dia 7 de outubro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de outubro de 2013 às 17:36

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O livro "2001: Uma Odisseia no Espaço" (Aleph) estará disponível para a venda a prtir do dia 7 de outubro. A obra é escrita pelo autor de ficção científica Arthur C. Clarke.

"2001: Uma Odisseia no Espaço" é uma obra derivada do filme de 1968, dirigido por Stanley Kubrick. É um dos raros casos em que o filme inspirou um autor a estender sua história para as páginas de um livro.

Clarke mostra no livro uma versão mais extensa e detalhada da história que se tornou um clássico do cinema. A obra foi lançada pela primeira vez em 1968, logo após a exibição do filme.

A obra ficou mais de uma década fora das prateleiras brasileiras. Entre os extras, está uma nota de Clarke na ocasião do falecimento do Stanley Kubrick (às vésperas da chegada do tão esperado ano de 2001) e as traduções dos contos A Sentinela e Encontro no Alvorecer, fundamentais na composição deste clássico (informação confirmada pelo próprio autor em sua Nota à Edição Comemorativa do Milênio, também contida nesta obra).

SINOPSE

"No alvorecer da humanidade, a fome e os predadores já ameaçavam de extinção a incipiente espécie humana. Até que a chegada de um objeto impossível, além da compreensão das mentes limitadas do homem pré-histórico, prenunciasse o caminho da evolução. Milhões de anos depois, a descoberta de um enigmático monolito soterrado na Lua deixa os cientistas perplexos. Para investigar esse mistério, a Terra envia para o espaço uma nave tripulada por uma equipe altamente treinada, assistida por um computador autoconsciente. Do passado distante ao ano de 2001, da África a Júpiter, dos homens-macacos à inteligência artificial HAL 9000, penetre a visão de um futuro que poderia ter sido, uma sofisticada alegoria sobre a história do mundo idealizada pela mente brilhante de Arthur C. Clarke e imortalizada nas telas de cinema por Stanley Kubrick".

Ficha técnica:

Título: 2001: Uma Odisseia no Espaço

Autor: Arthur C. Clarke

Tradução: Fábio Fernandes

Nº de páginas: 336

Preço de capa: R$ 54,00

Editora: Aleph

Tags:
2001: Uma Odisseia no Espaço
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: