O Repórter

Livro 'O caçador de pipas' é lançado em uma nova edição

Por Redação...
17 de outubro de 2013 às 16:34
Atualizada em 17 de outubro de 2013 às 12:39
Compartilhe a notícia:
Divulgação

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O aclamado livro "O caçador de pipas", romance de estreia de Khaled Hosseini, está de volta em nova edição. A obra foi publicada em mais de 70 países e tem a marca de mais de 2 milhões de exemplares vendidos apenas no Brasil.

O romance mostra a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, após ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos, ele retorna a seu país de origem e é obrigado a acertar as contas com o passado.

A nova edição traz um prefácio especial do autor, que fala sobre a semelhança entre a ficção de "O caçador de pipas" e sua própria realidade - depois de 27 anos exilado nos Estados Unidos, e já tendo concluído seu primeiro romance, Khaled Hosseini retornou a Cabul e passou por algumas das mesmas experiências vividas pelo personagem Amir ao regressar a sua cidade natal. A edição também conta com nova tradução, de Claudio Carina, e nova capa, assinada por Victor Burton.

Ficha técnica

Título: O caçador de pipas
Autor: Khaled Hosseini
Tradutor: Claudio Carina
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance
Páginas: 368
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-250-5420-3
Editora: Globo Livros

Últimas de Livros