O Repórter

Lucas Di Grassi chega em sétimo na etapa do Chile da Fórmula E

Por Redação...
19 de janeiro de 2020 às 07:30
Atualizada em 19 de janeiro de 2020 às 09:57
Compartilhe a notícia:
Audi Motorsport
Di Grassi em seu sprint durante a prova: maior número de ultrapassagen
Di Grassi em seu sprint durante a prova: maior número de ultrapassagen

SANTIAGO, CHL (OREPORTER.COM) - O brasileiro Lucas Di Grassi teve que fazer uma corrida de recuperação na etapa chilena da Fórmula E, neste sábado (18). Ele largou em 22° após ser prejudicado por um erro do britânico Oliver Rowland, que bateu na curva cinco durante o classificatório. Ao fim da corrida, ele cruzou a linha de chegada no sétimo lugar – sendo o piloto que mais ganhou posições na etapa. Com o resultado, Di Grassi continua a ocupar o quinto lugar na tabela, com 24 pontos,

“Eu estou exausto, foi uma corrida muito extenuante não só pela competitividade da categoria, que foi especialmente grande aqui, com dezenas de trocas de posição no grid inteiro. Mas também pelo forte calor, que foi constante a prova toda”, resumiu o brasileiro, lembrando que a etapa foi disputada sob forte sol e temperatura na casa dos 35oC. “Mas estou também orgulhoso da corrida que fizemos, com várias ultrapassagens e um trabalho excepcional da nossa equipe. O que fizemos hoje aqui me mantém confiante de que podemos brigar por mais um pódio no México, onde vencemos no ano passado com uma ultrapassagem praticamente em cima da linha de chegada”, disse.

A vitória ficou com o alemão Max Günther, da equipe BMW Andretti. O também brasileiro Felipe Massa cruzou na nona posição. 

Com o resultado, a liderança do campeonato é do belga Stoffel Vandoorne (Mercedes-Benz EQ), que chegou em sexto e passou a somar 38 pontos. A seguir estão o até então líder Alexander Sims (Inglaterra, BMW Andretti), 35 pontos.

A próxima etapa da Fórmula E será no dia 15 de fevereiro, no México. 

Últimas de Esportes