Domingo, 15 de Dezembro de 2019

O Repórter

Lucas Di Grassi inicia temporada com pódio na Fórmula E

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 23 de novembro de 2019 às 20:45 (Atualizada em 24 de novembro de 2019 às 00:22)
Audi Motorsport

AD-DIRIYAH, SAU (OREPORTER.COM) - Teve início neste fim de semana a temporada 2019-20 da Fó0rmula E, categoria dedicada aos carros elétricos. Quem se destacou na rodada dupla realizada na Arábia Saudita foi o brasileiro Lucas Di Grassi, que conquistou um pódio na segunda prova, realizada neste sábado (23).

A primeira corrida, realizada na sexta-feira (22), terminou com vitória do inglês Sam Bird, com o alemão André Lotterer e o belga Stoffel Vandoorne completando o pódio. Felipe Massa foi o 12º e Di Grassi foi o 13º.

Na segunda prova, Di Grassi foi o terceiro colocado, mas foi promovido ao segundo posto oporque Max Günther foi punido em  24 segundospor ter ultrapassado sob bandeira amarela. A vitória ficou com o inglês Alexander Sims, com o belga Stoffel Vandoorne completando o pódio. Felipe Massa chegou na 19ª posição.

“Foi uma boa corrida para nossa equipe. Primeiro pódio da temporada e volta mais rápida. Foi um bom dia depois das dificuldades que tivemos ontem”, disse Di Grassi ao lembrar da corrida, quando mesmo conseguindo seis ultrapassagens, terminou a prova na 13ª colocação. “Esta prova também mostrou que estamos no jogo, que pelo menos nessa prova conseguimos manter um ritmo forte para brigar pelo pódio. Pena que na sexta-feira fomos prejudicados por entrar primeiro na pista muito suja durante a classificação, e isso impossibilitou tentar um tempo mais na frente do grid. Fizemos o que foi possível e felizmente o resultado de hoje nos dá ânimo para as próxima corridas”, destacou Di Grassi.

A próxima etapa da temporada será no dia 18 de janeiro, no Chile.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: