Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Luisa Stefani e Laura Pigossi vencem russas e faturam o bronze no tênis

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 31 de julho de 2021 às 05:35 (Atualizada em 31 de julho de 2021 às 14:15)
Divulgação/COB
Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram o bronze em Tóquio

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - O Brasil tem mais uma medalha garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado (31), Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram o bronze na disputa feminina do tênis. Elas venceram as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1 (4/6, 6/4, 11/9) com direito a virada no Ariake Tennis Park.

Stefani e Pigossi superram um início ruim, venceram o segundo e enfrentaram um drama no set final. Chegaram a estar perdendo por 9/5 e salvaram quatro patch points antes de conseguirem a virada.

"Não caiu a ficha do quanto é importante para gente essa medalha, do quanto foi importante  a entrega na semana, a confiança que tínhamos em nós mesmas. Entramos aos 45 do segundo tempo na Olimpíada e só queríamos representar o Brasil da melhor maneira. Acreditem meninas, acreditem, sempre. Sonhem e trabalhem duro cada dia que vocês podem conquistar, esse é meu recado. Escutei uma frase e escrevi no meu caderno antes de vir pra cá. 'Jogue pelo amor e não pelo resultado'. E foi assim, estamos muito felizes de trazer essa medalha para casa, para o tênis brasileiro. Muita emoção", disse Luisa

O resultado é a melhor campanha do Brasil no tênis dos Jogos Olímpicos. Em 1996, Fernando Meligeni chegou à disputa pelo bronze, mas acabou em quarto lugar. 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: