Terça, 13 de Abril de 2021

O Repórter

Luisa Stefani fica com o vice do WTA 1000 de Miami

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 04 de abril de 2021 às 21:15 (Atualizada em 07 de abril de 2021 às 18:37)
Marcelo Stefani / Divulgação
Luisa e Hayley com o técnico Sanjay Singh

MIAMI, EUA (OREPORTER.COM) - A brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter, foram superadas, neste domingo (4), na final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 3,26 milhões. A dupla caiu diante das japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama, cabeças de chave 5, por 6/2 7/5 após 1h24min de duração na quadra GrandStand, a principal desta edição do complexo do Hard Rock Stadium.

Luisa e Hayley disputaram a maior final da carreira delas, a terceira na temporada onde foram vices em Abu Dhabi (Emirados Árabes), contra a mesma dupla japonesa, e Adelaide (Austrália), ambos eventos da série WTA 500. A dupla japonesa segue muito confiante ao conquistar o terceiro título em 2021 e ascender ao topo do ranking da temporada. Luisa e Hayley subirão ao quarto lugar em 2021 e a brasileira ganhará cinco posições indo ao 26º posto do ranking individual de duplas, o melhor desempenho de uma brasileira na história desde que o ranking WTA foi criado em 1975.

"Mais um jogo super duro, mais uma final disputada contra as japonesas. Não conseguimos nos soltar e jogar nosso melhor no primeiro set. Elas foram mais inteligentes taticamente e também ganharam os pontos decisivos, que fizeram a diferença. No segundo jogamos bem melhor, nosso estilo, da maneira que deveríamos jogar e acabamos deixando escapar, não era para termos perdido o segundo set, pois iríamos ao terceiro e poderia cair para qualquer lado. É melhorar para as próximas oportunidades e aperfeiçoar para termos mais chances no futuro", analisou Luisa.

"Duas semanas muito positivas em Miami, primeira vez numa final de WTA 1000, melhor ranking da carreira. Muita aprendizagem e feliz com o nível que a gente vem apresentando e a nossa melhora nos últimos meses. Agora é seguir trabalhando e o ano só está começando. Obrigado a todos que mandaram mensagens e por toda a energia que estou recebendo", completou.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: