Sexta, 21 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Madureira vence, e Botafogo amarga segunda derrota no Cariocão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de janeiro de 2020 às 18:31 (Atualizada em 21 de janeiro de 2020 às 19:16)
Divulgação

RIO (OREPORTER.COM) - Abrindo a segunda rodada do Campeonato Carioca, o Madureira venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta terça-feira (21), no Conselheiro Galvão. O resultado é excelente para o Tricolor Suburbano, que consegue a sua segunda vitória na disputa; enquanto que o time de General Severiano perde mais uma vez em duas partidas.

Em campo, o Botafogo veio novamente com uma formação alternativa, pois o elenco principal prolongou a pré-temporada no Espírito Santo. Tendo mais consistência em campo, o Madureira levou apenas sete minutos para abrir o placar, quando Emerson Carioca mandou a bola para a rede em jogada originada de cruzamento para a área.

O Botafogo até tentou pressionar, mas falhava na organização das jogadas. O Madureira, por sua vez, voltou a atacar durante a reta final do primeiro tempo e teve oportunidades com Emerson Carioca. Ainda assim, o placar não foi mais alterado nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, o Madureira insistiu e seguiu dando trabalho. Emerson Carioca teve duas chances para aumentar a vantagem, mas quem marcou foi Yogor Catatau. O jogador fez aos 17 minutos, de cabeça, após escanteio.

O Botafogo tentou equlibrar na reta final da partida, mas não teve forças para virar. Ênio teve uma oportunidade, mas parou no goleiro Douglas.

Sem pontuar, o Botafogo é o lanterna do grupo A. Já o Madureira chega a seis e lidera a chave B.

No próximo domingo (26), o Botafogo enfrenta o Macaé. Um dia antes, o Madureira visita a Cabofriense.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Thiago Gomes Magalhães
Cartões amarelos: Rhuan (Madureira); Kanu, Igor Cássio e Lucas Barros (Botafogo)

GOLS: Emerson Carioca e Ygor Catatau (MAD)

MADUREIRA: Douglas; Rhuan (Gedeílson), Marcelo Alves, Edimário e Marlon; André, Humberto e Luciano Naninho (Bruno); Emerson Carioca (Luan), Wander e Ygor Catatau. Técnico: Toninho Andrade

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernandes, Kanu, Sousa e Lucas Barros; Caio Alexandre, Gustavo Bochecha (Wenderson) e Luiz Otávio (Rafael Navarro); Lucas Campos (Dedé), Igor Cássio e Ênio. Técnico: Bruno Lazaroni

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: