O Repórter

Maracanã será o palco da final da Libertadores 2020

Por Redação...
17 de outubro de 2019 às 13:16
Atualizada em 17 de outubro de 2019 às 14:10
Compartilhe a notícia:
EBC
O Maracanã vai receber a final da Libertadores
O Maracanã vai receber a final da Libertadores

RIO (OREPORTER.COM) - A final da Taça Libertadores da América de 2020 será no Maracanã. A Conmebol anunciou a decisão nesta quinta-feira (17).

O jogo será realizado no dia 21 de novembro de 2020. Desde 2019, a Conmebol passa a realiza as finais de suas competições em jogo único e campo neutro.

Com isso, o Maracanã realiza uma final de Libertadores pela segunda vez em sua história. Em 2008, o estádio viu a LDU vencer o Fluminense nos pênaltis - em 1981, a partida final foi realizada em campo neutro após os jogos entre Flamengo e Cobreloa, no Maracanã e em Montevidéu,  terminarem empatados; já em 1998, o Vasco levou a partida de ida contra o Barcelona de Guayaquil para São Januário, enquanto que a volta foi feita no Equador.

A candidatura do Maracanã para a final da Libertadores 2020 foi lançada em janeiro deste ano, após o governo do Rio entregar uma carta de intenções ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

"Receber essa grande final no Maracanã, que completa 70 anos em 2020, é uma grande alegria. O Rio já foi sede de eventos como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Copa América. A cidade está pronta para receber os torcedores para a Libertadores, com infraestrutura hoteleira completa, com 40 mil vagas. Temos uma equipe especial para atender todas as demandas de segurança, com sistema de câmeras de reconhecimento facial ligado ao banco de dados da Polícia Civil, além de infraestrutura completa de mobilidade", disse o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

A final da Copa Sul-Americana de 2020 será realizada no estádio Mário Kempes, na Argentina.

Em 2019, a decisão da Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Últimas de Esportes