O Repórter

Maratona e Meia Maratona do Rio têm esquema especial de trânsito

Por OREPORTER.COM
11 de novembro de 2021 às 12:07
Atualizada em 11 de novembro de 2021 às 12:08
Compartilhe a notícia:
divulgação
A Meia Maratona será disputada no domingo, enquanto a Maratona será na segunda-feira
A Meia Maratona será disputada no domingo, enquanto a Maratona será na segunda-feira

RIO (OREPORTER.COM) - Diversas vias da Zona Sul e do Centro serão interditadas para viabilizar a Meia Maratona e Maratona do Rio que ocorrem no domingo (14) e segunda-feira (15), respectivamente.

No domingo, a Meia Maratona terá início na Avenida Delfim Moreira e seguirá pela Avenida Vieira Souto, Rua Francisco Otaviano, Avenida Atlântica, Avenida Princesa Isabel, Enseada de Botafogo, Aterro, Avenida General Justo até a Praça Marechal Âncora onde fará o retorno. O término da prova será no Aterro do Flamengo, na altura da Marina da Glória.

Na segunda-feira, a Maratona terá início no Aterro do Flamengo, na altura da Marina da Glória, seguirá pela Praça Marechal Âncora, Rua Primeiro de Março, Avenida Rodrigues Alves e Museu do Amanhã até o retorno na Rua Arlindo Rodrigues, na altura da Rua Rivadávia Corrêa.  Posteriormente, seguirá pela Avenida Venezuela, Avenida Rio Branco, Rua Primeiro de Março, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Santa Luzia, Avenida General Justo, Aterro, Enseada de Botafogo, Avenida Princesa Isabel, Avenida Atlântica, Rua Francisco Otaviano e Avenida Vieira Souto até o retorno na Avenida Delfim Moreira, na altura da Avenida Niemeyer. O término da prova também se dará no Aterro do Flamengo, na altura da Marina da Glória.

A interdição de maior duração será no Aterro do Flamengo, que será fechado às 22h de sábado (13) e só será liberado às 18h de segunda-feira (15), ao término da Área de Lazer. A pista reversível que ocorre aos domingos e feriados na Avenida Atlântica, na pista junto às edificações, será implantada e desmobilizada em seu horário habitual, tanto no domingo, como na segunda-feira (feriado), das 7h às 18h.

A operação de trânsito contará com 200 pessoas no domingo e 250 na segunda-feira, entre funcionários na CET-Rio, Guardas Municipais e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e motoristas, além de efetuar os bloqueios durante todo o período dos eventos.

Ainda com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito, técnicos da CET-Rio situados no Centro de Operações Rio (COR) irão monitorar o evento através de câmeras e, caso seja necessário, ajustes semafóricos serão implantados. Serão utilizados 11 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio.

Últimas de Rio