O Repórter

Marcas de Tecnologia são mais valiosas que Coca-Cola

Marca perdeu espaço para a Apple e Google

Por Redação...
30 de setembro de 2013 às 16:46
Atualizada em 30 de setembro de 2013 às 12:50
Compartilhe a notícia:

NOVA YORK, EUA (ANSA) - A Coca-Cola perdeu espaço como marca mais influente do mundo, para as empresas de tecnologia, em particular a Apple e o Google, revela hoje (30) uma pesquisa da consultora Interband.

Pela primeira vez desde 2000, quando a Interband começou a realizar este estudo, a Coca Cola perdeu o primeiro lugar na lista das 100 marcas mais valiosas do mundo.

As grandes empresas de tecnologia conquistaram a liderança, com a Apple como primeira da lista, o Google em segundo, e em terceiro a Coca Cola.

Na lista das dez marcas mais influente está a IBM, Microsoft, General Eletric, McDonald's, Samsung, Intel e Toyota.

Segundo o relatório da consultoria, o valor da Apple é de US$ 98,3 bilhões, em crescimento de 28% desde 2012. O valor da Coca-Cola também cresceu em comparação com o ano passado de 2%, alcançando uma cota de US$ 79,2 bilhões.

 "Não existe duvida que a Coca-Cola é uma marca de valor, mas a Apple e outras marcas líderes do setor tecnológico se tornaram o manifesto da comunidade do marketing", disse o diretor executivo da Interband, Jez Frampton.

"Estas empresas mudaram literalmente a nossa forma de viver, como compramos e como nos comunicamos com os outros", destacou ele.

De fato vivemos um verdadeiro triunfo da tecnologia, das dez marcas mais influentes do mundo, cinco são desta categoria.

Outra empresa que está alcançando cada vez mais espaço é o Facebook, que no seu segundo ano na classificação passou do 69º para o 52º lugar.

Já a Blackberry e a Nokia, empresas que vivem uma crise, perderam posições. A Blackberry passou do 52º lugar em 2011 para o 93º em 2012 e este ano não aparece na lista. Já a Nokia, 14ª em 2011, o ano passado caiu para a 19ª posição e este ano aparece no 57º lugar da lista.

Últimas de Tecnologia