Terça, 28 de Setembro de 2021

O Repórter

Maria, canal para a graça da efusão no Espírito Santo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de junho de 2021 às 11:00 (Atualizada em 22 de junho de 2021 às 12:46)

Por Monsenhor Jonas Abib*

O que mais me encanta na vida de João Batista é quando Maria vai de Nazaré até a casa de Zacarias e Isabel e saúda Isabel, que também estava grávida já no sexto mês, a criança João Batista fica cheia do Espírito Santo e até salta no ventre de sua mãe.

O anjo Gabriel havia anunciado para seu pai Zacarias no templo que ele seria cheio do Espírito Santo desde o ventre materno.

Isabel igualmente fica cheia do Espírito Santo e explode naquela saudação: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. De onde me vem essa graça de vir a mim a mãe do meu Senhor”. Como é que Isabel sabia que Maria estava grávida? Pois ela não havia dito nada ainda.

Ela pronunciou isso porque também ficou cheia do Espírito Santo, e daí ela ter dito profeticamente aquelas palavras. A mesma graça Maria quer conceder a todos nós! Ela levou o batismo no Espírito à mãe Isabel e ao filho João Batista. Maria foi um instrumento, o primeiro canal a levar a graça do batismo no Espírito Santo.

Veja no Cenáculo, por ordem de Jesus, na hora que Ele subiu aos Céus, os apóstolos voltaram para Jerusalém e ficaram reunidos na mesma sala onde aconteceu a última Ceia. Se reuniram lá naquela sala em constante oração, e com eles estava Maria, a mãe de Jesus.

A Igreja estava para nascer, assim como João estava para nascer, e quem foi canal para que acontecesse Pentecostes foi Maria. Ela foi a madrinha do nosso batismo no Espírito, eu não tenho dúvida. Foi ela quem patrocinou tudo, preparou e foi o canal para que tivéssemos a graça do batismo no Espírito Santo. Para renascer um homem novo, uma mulher nova!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: