Sábado, 21 de Setembro de 2019

O Repórter

Maria é a Mãe da Misericórdia

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de setembro de 2019 às 13:40

Por Monsenhor Jonas Abib*

Jesus é nosso intercessor por excelência. Maria é a advogada de todos os que recorrem à sua piíssima proteção, e está sempre em prontidão, intercedendo por nós, mesmo quando não recorremos ao seu auxílio.

Verdadeiramente é a Mãe da Misericórdia, que não suporta o sofrimento de seus filhos e filhas. Ela não faz distinção, roga por todos e jamais deixa de atender as nossas súplicas.

Assim como, nas bodas de Caná, Jesus atendeu o pedido de sua Mãe e transformou a água em vinho, mudando a situação daquele casamento, o mesmo Maria pode fazer por você junto a Jesus, diante de situações que você considera sem solução.

A Deus tudo é possível e, com a intercessão de Nossa Senhora, tudo se torna mais fácil, pois quando ela recorre ao seu filho Jesus, Ele não resiste às suas súplicas, pois vem daquela que em tudo fez a vontade de Deus. Maria também quer ser a sua advogada, a intercessora do seu casamento, da sua casa, como foi nas bodas de Caná!

“Junto à cruz de Jesus, estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria de Madalena” (Jo 19,25). Naquele momento, a descendência da mulher estava esmagando a cabeça da serpente, conforme Deus havia dito: “Porei inimizade entre ti e a mulher; entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 30,15).

Deixe Maria entrar em sua vida, em sua casa. Ela é a bendita entre todas as mulheres; onde entra Maria, entra Jesus.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib 

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: